terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mais um vascaíno na Seleção!!!


Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, convocou para dois duelos consecutivos contra a Argentina jogadores que atuam no futebol brasileiro. Depois da convocação de Dedé, chega a vez de Mano dar uma oportunidade a Rômulo, jogador que hoje em dia é titular absoluto do meio campo vascaíno.
Na minha opinião a convocação do promissor volante vascaíno é merecida, tendo em vista a regularidade com que tem se apresentado desde o início da temporada 2011. Rômulo não é daqueles jogadores que apareçam muito para torcida, joga um futebol simples, de muita marcação e bons passes na saída de bola, de vez em quando ainda aparece bem nas jogadas aéreas fazendo seus golzinhos.
Fato é que com a convocação desses dois jogadores tão essenciais no esquema tático vascaíno, perderemos parte da nossa espinha dorsal  ( Prass, Dedé, Rômulo, Juninho e Éder Luís ) e isso pode comprometer a luta do Vasco na busca pelo Pentacampeonato brasileiro. Dedé faz muito mais falta do que Rômulo, pois não possui um substituto a altura, já que Vitor Ramos está longe de mostrar um futebol parecido com o " Mito " vascaíno. Já a ausência de Rômulo pode ser suprida, em parte, por Eduardo Costa, Jumar e até mesmo Nílton que está voltando de contusão. A melhor parte da convocação de Mano foi ter convocado jogadores importantíssimos de Corinthians, Flamengo e São Paulo. A Mulambada perdeu seus três principais jogadores, Ronaldinho, Thiago Neves e Renato Abreu e está longe de possuir substitutos a altura ( Choooora Mulambada!!!rs ). O Corinthians perdeu de uma só vez seus volantes Ralf e Paulinho, essenciais no esquema de Tite, e o São Paulo perde Lucas e Rodolpho. Para ficar melhor só faltou Mano convocar Elkeson do Botafogo...rsrs..
Parabéns ao " Mito " Dedé e a nosso cão de guarda Rômulo pela convocação, dois jogadores pratas da casa que vestiram a gloriosa camisa canarinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário