terça-feira, 18 de outubro de 2011

Clássicos em São Januário já!!!


Caros torcedores vascaínos, ultimamente com o fechamento do Maracanã todos os clássicos cariocas tem sido realizados no Engenhão, estádio este sob administração do Botafogo, e de certa maneira a FERJ tem favorecido o Clube da Estrela Solitária nesses confrontos, já que os mesmo atua como mandante durante todo o Campeonato Brasileiro neste Estádio.
A diretoria vascaína, segundo informações, está fazendo um "lobby" pela realização do Clássico contra o Botafogo em São Januário, clássico este que pode decidir o título Brasileiro deste ano já que ambos estão no topo na tabela. O difícil acesso e a inexistência de corredores que separem as torcidas são os principais fatores negativos do nosso Caldeirão, fato este que na minha opinião, não difere muito do Engenhão, palco no Campeonato Carioca de grandes confusões entre torcidas rivais. O bom relacionamento entre torcedores vascaínos e botafoguenses, que raramente entram em confronto, é um ponto positivo a favor de São Januário.
Vale lembrar que este ano durante o Campeonato Brasileiro, recebemos a torcida do Corinthians em São Januário e no entanto não houveram grandes turbulências ao redor de nosso Caldeirão e sim mais distante.
Acho que a diretoria vascaína tem que lutar pela realização de Clássicos regionais em nosso estádio, já que como mandantes e possuidores de um Estádio ( diferente dos Tricolores e Mulambos! ) temos o direito de fazer do nosso Caldeirão mais um aliado na busca pelo penta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário