sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Durante a maior parte da temporada a equipe vascaína vem obtendo destaque no cenário nacional, exceção feita é lógica a pífia campanha na Taça Guanabara, e tem enfrentado fortes adversários na disputa por títulos. Vejo esse fim desta temporada como o momento mais delicado do Vasco no ano, tendo em vista a dificuldade de seus jogos, o cansaço dos jogadores e a pressão por iminentes conquistas batendo à porta.
O Trem Bala tem, na sequência, jogos contra o Santos, Campeão da Libertadores, na Vila Belmiro, no duelo das melhores equipes brasileiras da temporada, em seguida o Universitário-PE, no nosso Caldeirão, tendo que inverter um resultado desfavorável de 2 a 0. Na sequência enfrentaremos o Botafogo no Alugadão, um clássico carioca entre dois candidatíssimos ao título brasileiro, Palmeiras no Palestra num jogo um pouco mais brando e teremos ainda o duelo com o desesperado Avaí em São Januário. Caso avancemos na Sul Americana é grande a possibilidade de enfrentarmos a fortíssima equipe da Universidad Chile, na sequência outro clássico carioca com outro postulante ao título brasileiro, o Fluminense, depois, provavelmente novamente o Universidad Chile e por último a Mulambada....Ufa!!!
Fato é que esta rotina de jogos difíceis pode se transformar em estímulo, caso ganhemos os jogos iniciais ou até mesmo servir como uma ducha de água fria nas pretensões cruzmaltinas caso os resultados não sejam os esperados. Vamos todos lotar Nosso Caldeirão e dar forças a essa equipe que nos fez, novamente, ter orgulho se der vascaíno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário